Yuj Eco Resort

Yuj Eco Resort – Como o turismo na encosta da Aldeia de Álvaro pode promover o desenvolvimento sustentável do território, defendendo a saúde ambiental e o bem-estar das comunidades locais?
Numa região fortemente fustigada pelos incêndios de 2017, esta nova unidade hoteleira dedicada à prática de yoga e bem-estar, abraça as raízes históricas e a cultura material de Álvaro.

A aldeia de Álvaro estende-se ao longo da encosta sobranceira ao Rio Zêzere, acomodada na albufeira do Cabril. Rica em património religioso, a aldeia foi outrora uma importante povoação para as ordens religiosas, que deixaram inúmeros testemunhos da sua presença.

A integração paisagística, ambiental foram os pontos de partida desta nova unidade hoteleira. O projeto responde às condições atmosféricas, morfológicas do terreno e grande cuidado foi tomado para proporcionar aos hóspedes um conforto térmico ideal durante sua estadia. Temperatura, precipitação, vento e incidência solar foram tidos em consideração para o uso de estratégias de arrefecimento e aquecimento passivo nas estações de inverno e verão.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Yuj Eco Resort 🔗

 

Localização

Aldeia de Álvaro, Oleiros, Portugal

 

Arquitetura

MJARC Arquitetos Associados 🔗

 

Arquitetos

Maria João Andrade e Ricardo Cordeiro

 

Estado

Projeto

 

Ano de conclusão do projecto

2022

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE