Moradia Alves

O projeto de arquitetura da Moradia Alves, está pensado para uma construção com uma área bruta de construção estimada em 260,00m2, que inclui garagem, R/c, 1º piso e terraço, localizada na Quinta da Coutada em Vila Franca de Xira.

No piso superior estão previstos três quartos destinados ao casal, à filha e visitas. O quarto das visitas terá 15 m2, o quarto da filha terá 19,50  m2  incluindo um closet de 3,80 m2.  A suite de 17 m2, terá uma casa de banho privativa de 5,50 m2 e um closet de 8 m2. A casa de banho social de 6,70 m2 dará apoio ao quarto da filha e das visitas.

A arquitetura inspirou-se na linguagem arquitetónica do movimento moderno, de linhas simples e retilíneas e em particular na obra modernista dos arquitetos Norte Americanos dos anos 50 e 60 do século XX.

Optou-se por uma conceção composta por dois volumes perpendiculares entre si, sendo que o piso térreo é perpendicular à via pública e o volume do piso superior paralelo a esta via.

A geometria euclidiana que desenha a habitação é apenas perturbada pelas linhas que definem a rampa de acesso à garagem que conformam um espaço circular, onde os automóveis se podem cruzar ou até estacionar, sem impedir a saída e entrada de outros automóveis no espaço coberto de garagem.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Moradia Alves

Localização
Quinta da Coutada, Vila Franca de Xira

Arquitetura
Nuno Ladeiro, arquitetura e design

Arquitetos resposnsáveis
Nuno Ladeiro, Arq. / Carmo Branco, Arqª.

Colaboradores
Barbara Raimundo, Arqª / Daniela Alves, Arqª

Ano
2020

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal