Moradia Unifamiliar JF

Moradia Unifamiliar JF – O indivíduo é encaminhado até à porta de entrada da habitação através de uma pala triangular e suspensa, permitindo desta forma marcar a entrada. A tensão existe logo à partida desde a primeira imagem que se obtêm do edifício.

Interiormente, a tipologia desenvolve-se em torno de um pátio interior com uma piscina descoberta, que era uma premissa do programa e consequentemente do projecto.

Exteriormente, optou-se pelo desenho de uma arquitectura contemporânea. O recurso a alvenarias de granito, nomadamente na vedação exterior e zona de entrada para a habitação, tenta manter alguma ligação com a zona. Os restantes revestimentos serão pintura branca e painéis de alumínio tipo Alucobond cor Antracite.

Caixilharias em alumínio com acabamento aço inox escovado, tal como estores da mesma cor pretendem dar uma imagem sóbria à construção.

Pretende-se pois, com esta proposta, dar resposta a um programa simples para uma habitação unifamiliar, com arquitectura contemporânea e enquadrada com a envolvente.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Moradia unifamiliar JF

Localização
Sta. Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, Portugal

Arquitectura
C&C Architects

Arquiteto Responsável
Cristiano Costa

FASES

Estudo Prévio
2008

Ante-Projecto / Licenciamento
2008

Projecto de Execução
2009

Início de Obra
2009

Conclusão da obra
2010

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação 3dsMAX + Vray

Setembro de 2021 | Online

Formação Online UNREAL 5 para ARCHVIZ

Setembro de 2021 | Online