Moradia Vilamoura RBR

A Moradia Vilamoura RBR encontrava-se numa fase de construção incipiente, em tosco, com a estrutura e alvenaria concluídas e foi, a partir daqui, que se tomou as rédeas do projecto que pedia um diálogo permanente com o conceito de forma a melhorá-lo e potenciá-lo ao máximo. Investiu-se, assim, nos acabamentos e revestimentos e na distribuição interior, ou seja, na estética, função e desempenho de cada divisão e elemento da casa.

De áreas generosas e três pisos no total (cave, piso 0 e piso 1), foi possível fazer um programa diferente e especial, onde se inclui, por exemplo, no piso semienterrado da cave, um SPA com cromoterapia, tanque exterior, jacuzzi, sauna e balneários, entre outras comodidades. Este piso conta ainda com sala de cinema, bar, apartamento para a empregada, zona de tratamento de roupas, arrumos, instalação sanitária de apoio à piscina exterior, garagem com capacidade para quatro veículos e, ainda, uma guest-house.

Constituem o piso térreo duas amplas suites, cozinha, i.s. social e uma sala de grande dimensão. Subindo ao piso 1, encontramos mais duas suites e ainda uma master-suite com walk-in closet.

Os revestimentos foram escolhidos de forma muito criteriosa e optou-se pela chapa em aço corten recortada a laser com desenho florestal que reveste todo o alçado principal e que é como um ‘cartão de visita’ pelo impacto que cria. Este material reveste ainda a frente do estacionamento, na sua totalidade, dando ao exterior uma leitura homogénea e de continuidade.

Quanto aos interiores, optou-se por colocar uma madeira bastante clara e de grandes dimensões no pavimento em todos os pisos, enquanto para as zonas mais específicas e húmidas como o SPA, a lavandaria e os arrumos, entre outros espaços, foi eleito o microcimento. Já nas instalações sanitárias, misturou-se esta matéria-prima com pedra nobre colocada em chapas de grande dimensão e a casar, sendo que na i.s. da master-suite a pedra cobre o chão, paredes e tecto. De notar ainda que na sala de cinema, por razões acústicas, colocou-se alcatifa no pavimento.

Merecem ainda destaque não só a lareira exterior junto à entrada principal, como ainda a piscina e uma outra lareira exterior escavada no pavimento, ambas na parte mais soalheira, ou seja, viradas a sul.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Projeto
Localização

Vilamoura, Portugal

Cliente

RBR – Estate Investments, S.A.
Arquitetura
Arquitecto responsável
João Tiago Aguiar

Equipa

Susana Luis, Rúben Mateus, João Nery Morais, André Ferreira, Maria Sousa Otto, Diogo Romão, Samanta Cardoso Menezes, Nuno Sequeira, Constança Lino, Francisco Duarte, Renata Vieira.

 

Engenharias

NeoGet

 

Paisagismo

Arqª Sofia Raimundo

 

Construtor

SanPir Construções

Marcas / Produtos
CIN tintas / paints
HANSGROHE / VILEROY & BOCH – Sanitários, torneiras e acessórios
JJ TEIXIEIRA – Pavimento madeira de carvalho
Tons de Pedra – Mármores
IBERMATT – Microcimento
ATELIER DE CERAMICA ATRLANA – Azulejo artesanal
CLIMAR – Iluminação
JUNG –  Intercomunicador e aparelhagem eléctrica
JJ TEIXIERA – Carpintarias
Sossoares / SAINT GOBAIN / Francometal – Caixilharias
MAGNETIC BOUBLLES – Piscina
Francometal / CARLOS REBELO, LDA – Serralharias
Software
Autodesk – Autocad
Microsoft – Excel
Microsoft – Word
Fotografia

Área de construção
1200m2

Ano de conclusão
2020
FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE