Musa Brewery

Categorias: Indústria

O bairro de Marvila, na zona oriental de Lisboa, está a assistir a um processo de transformação. Após décadas de abandono gradual devido à desindustrialização da cidade, este tornou-se numa zonas emergente da cidade de Lisboa, com novas lojas, cafés, galerias de arte, oficinas de trabalho colectivo, lofts, etc. 

Um antigo armazém desocupado ganhou vida com uma nova indústria: a fábrica de cerveja artesanal Musa. O programa consiste numa fábrica, bar e zonas técnicas. Na fábrica, tratou-se de acomodar de modo eficiente os equipamentos técnicos necessários para o fabrico de cerveja, seguindo regras e legislação apertadas. As zonas de serviço foram acomodadas num novo volume feito de blocos de cimento pintado e betão em bruto, na transição entre a fábrica e o bar. No bar, explorou-se a ideia de prática artesanal, trabalhando-se o todo e os pequenos detalhes com a mesma atenção. 
O projecto concilia o carácter industrial do edifício original com a criação de um ambiente assumidamente descomprometido, ideal para encontros à volta de música e cerveja.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

arquitectura

paulo moreira architectures

equipa
Paulo Moreira, Sarah Biffa, Adéla Krízková, Radka Domcíková, Nikolas Debrawer, Ambra Migliorisi, Emanuel Falappa, María Peña, Sofia Sousa Santos, Matteo Vianello, Caterina Barbon, Mariagiulia Pistonese, Andrea Ferro
cliente
Cerveja Independente Musa, Lda.

coordenação especialidades
Easy Open
construtor
Construções Casimiro
área construída
400 m2
data
2017
fotografias
Valter Vinagre
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.