Nato Itaim

O projeto residencial Nato Itaim em desenvolvimento apresenta uma morada urbana, que exalta a conexão com a cidade, com novas formas de viver e proporciona o bem-estar da macro à micro-escala. 

A nova criação localiza-se no Itaim Bibi, importante região de São Paulo com amplo acesso a lazer, comércio e serviço, em um terreno de esquina, próximo à Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck. A implantação se dá pensada para aproveitar as duas frontes da área, possibilitando a fachada ativa para integrar comércio e serviço ao edifício. Assim, o empreendimento é aberto à cidade, à vivência dinâmica do bairro, dando ao embasamento o carácter de atmosfera do encontro, alavancada pela transparência e porosidade do vidro utilizado. Acima do térreo, dispõe-se o mezanino com áreas comuns, e mais dois pavimentos destinados ao uso não-residencial que dão vazão à infraestrutura mista e de uso diverso.

O edifício eleva-se por doze pavimentos, com um programa de unidades habitacionais de diferentes tipologias, em uma leitura sobre comportamentos atuais e novas maneiras de se viver no mundo. Os apartamentos possuem grandes aberturas para maximizar a incidência de luz e ventilação naturais, estabelecendo a conexão com a natureza a partir das varandas.

A fachada ritmada por um grid ortogonal, demarca a torre em um grafismo único, que munido às materialidades escolhidas para compor o conceito projetual, provocam experiências multissensoriais na arquitetura. Os materiais naturais escolhidos – pedra, madeira, vegetação – e estrategicamente posicionados, potencializam a vivência humana nos espaços, elencando a percepção da escala, proporção e conforto como linguagens essenciais para o bem-estar e saúde nos ambientes internos. 

No topo da edificação, um verdadeiro refúgio foi criado. O rooftop de vista privilegiada abriga áreas comuns permeadas pela vegetação, com os mesmos elementos que caracterizam o design da torre.

A arquitetura autoral em desenvolvimento busca instigar a sensibilidade do habitar contemporâneo com pragmatismo técnico e conceituação singular. E dá continuidade ao seu impacto positivo na malha urbana do Itaim, propondo verdadeiras gentilezas urbanas. 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Nato Itaim

Cliente
Paes & Gregori Incorporadora

Localização
Itaim Bibi – São Paulo – Brasil

Arquitetura
Architects Office 🔗

General Director
João Vieira

Creative Director
João Vieira

Technical Director
Renata Cupini

Technical manager
Guilherme Fiorotto

Creative Project leader
Olívia Medeiros

Technical Project leader
Caio Carvalho

3D
Thiago Buccieri

Complementares / Paisagismo: Barbieri e Gorski

Categoria
Incorporação Residencial / Real Estate / Logements

Área
6.842,39m²

Período
2020 – 2022

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE