Noble House

Categorias: comércioHotéis

O projecto Noble House teve de submeter-se à aprovação da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, por se inserir em zona classificada pelo PDM como de protecção (Centro Histórico de Évora).

O edifício funcionou, até ser comprado pelos actuais proprietários, como “Pensão Policarpo”. O prédio tinha sido objeto de diversas intervenções ao longo do tempo e alterações em relação à sua compartimentação original, transformações determinadas pelas necessidades utilitárias que decorreram também das alterações de uso.

A proposta teve como objectivo adaptar o edifício para que este funcionasse como hotel com 24 quartos, classificado com 4 estrelas, tendo como princípio de orientação a salvaguarda e a valorização do património que o prédio constitui.

Fizeram-se alterações no interior e em alguns vãos exteriores de modo a recuperar a autenticidade das fachadas e obras de conservação que se traduziram em reparação, limpeza e reforço das condições de isolamento térmico e acústico das caixilharias existentes.

A arquitectura e design de interiores fez o resto da transformação.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Noble House

Localização
Évora, Portugal

Arquitectura
FCC Arquitectura

Engenharia
BR Engenheiros

Construtor
Oreco

Fotografias
Pedro Sampayo

Área de implantação
666,80m2

Área de construção
1534,40m2

Ano
Janeiro 2016 – Julho 2016

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE