Oculista “Lena Óptica”

Categorias: comércioLojas

É no centro Ansião, mais concretamente na Rua Conselheiro António José da Silva, que surge um projeto de arquitetura para um Oculista.

 

Representando a Lena Óptica um papel principal nas necessidades da população, sentiu-se necessário atualizar o espaço existente, que se encontrava descaracterizado e descatolizado, não acompanhando assim a contemporaneidade.

 

O projecto é baseado na ideia de uniformizar um espaço pré-existente, recortado e angular, através da conceção mobiliário, que por sua vez respeita a escala dos óculos e desta forma criando um ritmo constante. Param além de mobiliário conferir ao espaço uma leitura contemporânea, contribui também para o melhor aproveitamento do espaço quer ao nível de circulação quer ao nível da arrumação. Genericamente, o mobiliário criado funciona como uma quadricula, que nas vitrines permitem a entrada de luz e a visibilidade do interior para o exterior e vice-versa.

 

Contrapondo o ritmo estático gerado pelo mobiliário é criado uma abobada de berço que, no campo espacial, faz a ligação entre as duas linhas de mobiliário (vitrine e exposição) .

 

A circulação na Óptica feita ao redor de duas bancadas/móveis de arrumação dispostos paralelamente e a eixo com a vitrine e a zona de exposição, criando assim uma circulação fluída e variada. Quanto à materialidade, apostou-se em utilizar a cor branca em toda a marcenaria e pinturas.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Oculista “Lena Óptica”

 

Localização

Rua Conselheiro António José da Silva, 25 D, 3240 – 128, Ansião

 

Cliente

Lena Óptica

 

Arquitetura

Bruno Dias Arquitectura

 

Equipa de Projeto

Bruno Lucas Dias Kevin Lopes

 

Carpintaria

MCJ Duarte

 

Estuques

Pavitectos

 

Iluminação

Electrominor

 

Área

54 m2

 

Ano do Projeto

fevereiro 2019 – junho 2019

 

Ano da Construção

2019

 

Fotografia

Hugo Santos Silva

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Armstrong

Soluções que funcionam

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites