Omega Apartments

Omega Apartments – Armação de Pêra localiza-se no sul de Portugal e a sua vivência intensifica-se no período do verão. O lote a executar encontra-se na última linha de construção, junto à praia, numa zona densamente urbana e muito variada.

Uma das premissas da proposta era a de podermos proporcionar tranquilidade e ligação com a vertente natural da envolvente, num local veraneante e cheio de vida.

Sendo assim, foi criado um espaço de suspensão.

O piso que tem ligação directa com a rua, é vazio, permitindo apenas acesso privado pedonal e viário ao próprio edifício. Este vazio permite criar uma sensação de permeabilidade e de corte da azáfama urbana na qual se encontra.

Rodeado de mar e serra, praias interrompidas por grutas e lagoas, campo selvagem suspenso por campos de golf e jardins, deu o mote de inspiração para a fluidez do espaço de acesso principal.

A tonalidade tão característica e única das falésias de Armação de Pêra, foi a proposição para a escolha dos materiais em textura e matiz.

Tal como o local onde se encontra, com constantes metamorfoses sazonais, o edifício teria de acompanhar o seu ritmo.

Internamente, o tema da adaptabilidade é apresentado com uma malha estrutural que permite uma flexibilidade de conversão interior, tornando assim possível, a mutação da arquitectura à própria vivência do espaço e de quem o habita.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Omega Apartments

Arquitetura
MUTO Arquitectura e Engenharia

Localização
Armação de Pêra, Portugal

Serviços
Arquitectura
Engenharia
Arquitectura Paisagista
Gestão de Obra

Fotografias
Arquivo MUTO Arquitectura e Engenharia

Área
2494.00m2

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Prémios de Arquitetura BigMat’21

Mais informações »

Webinars Leca®

Inscreva-se!