Piranha Tattoo Studio

Categorias: Clínicas

O projecto é localizado na área urbana de Viseu, onde a marca Piranha teve os seus primórdios há duas décadas. O programa consistia em desenvolver um estúdio de tatuagem que albergasse todas as acomodações necessárias para o devido funcionamento do mesmo, nomeadamente um showroom bem como uma área administrativa.

A matriz do projecto assentou na emulação da filosofia da marca por intermédio do espaço. Esta linha de pensamento traduziu-se pela omnipresente textura do betão à vista associada a painéis metálicos.

O showroom contrasta com os tons monocromáticos que predominam na restante composição do espaço, ao exibir estantes providas de detalhes com cobre a envolver os vidros, o todo sublinhado por rasgos de luz cujo gesto linear culmina no losango, ícone da marca, num néon de pulsar constante.

A partir desse momento é revelado o estúdio de tatuagem, até agora oculto pelos painéis metálicos. A área de trabalho é sublinhada ao recortar o betão afogado em prol do cerâmico. A geometria é rebatida no tecto por intermédio de uma calha de projectores.

O cerâmico é também aplicado na recepção, sublinhado novamente por detalhes de cobre no balcão junto ao aquário, totalmente vidrado, revelando uma escadaria que permite acesso à area administrativa no piso inferior.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projecto

Piranha Tattoo Studio
Localização
Viseu, Portugal
Cliente
Piranha
Arquitectura
ARTSPAZIOS
Construtora
Fermento de Obra

Ano

2018

Área de construção

236,45 m2

Fotografias

ARTSPAZIOS

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗖𝗢𝗻𝗩𝗜𝗗𝗮 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀

Uma ação informal por um bom motivo