POÇAS – Centro de visitas de EnoTurismo

POÇAS – Centro de visitas de EnoTurismo – Antecipando a comemoração do centenário da POÇAS, a colaboração com a Manoel D. Poças Junior e na elaboração do Projeto do novo Centro de Visitas e da Remodelação dos espaços alocados a armazém e envelhecimento de vinhos, é das intervenções das quais mais nos orgulhamos.

A confiança e o respeito pela Arquitectura e pela Arte, o bom gosto e, acima de tudo, Fazer Bem, são motivos pelos quais temos esta colaboração na maior das considerações.

Este projeto, ocupa um espaço já existente, entretanto alocado ao Enoturismo, integrando uma intervenção que se concentra na Sala de Provas e respetivos espaços de apoio, mas também se estende pelas instalações fabris e de armazenamento, permitindo uma experiência rara de conhecimento de todos os processos de transformação do produto em bruto até ao produto acabado.

Foi, portanto, uma intervenção que foi bem mais além de uma simples visita de provas mas, essencialmente, uma experiência verdadeiramente interativa.

E a ‘Prova’ de que a Arquitetura é, também, uma arte onde cabem muitas artes.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
POÇAS – Centro de visitas de EnoTurismo

Localização
Vila Nova de Gaia, Portugal

Arquitetura
António Mota

Adjudicatário
Cousil

Fotografias
João Ferrand

Ano do Projeto
2015-2016

Ano de  Construção
2017

VÍDEOS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!