POÇAS – Centro de visitas de EnoTurismo – Antecipando a comemoração do centenário da POÇAS, a colaboração com a Manoel D. Poças Junior e na elaboração do Projeto do novo Centro de Visitas e da Remodelação dos espaços alocados a armazém e envelhecimento de vinhos, é das intervenções das quais mais nos orgulhamos.
A confiança e o respeito pela Arquitectura e pela Arte, o bom gosto e, acima de tudo, Fazer Bem, são motivos pelos quais temos esta colaboração na maior das considerações.
Este projeto, ocupa um espaço já existente, entretanto alocado ao Enoturismo, integrando uma intervenção que se concentra na Sala de Provas e respetivos espaços de apoio, mas também se estende pelas instalações fabris e de armazenamento, permitindo uma experiência rara de conhecimento de todos os processos de transformação do produto em bruto até ao produto acabado.
Foi, portanto, uma intervenção que foi bem mais além de uma simples visita de provas mas, essencialmente, uma experiência verdadeiramente interativa.
E a ‘Prova’ de que a Arquitetura é, também, uma arte onde cabem muitas artes.
https://www.instagram.com/antoniomota_arquitecto/
https://www.linkedin.com/in/ant%C3%B3nio-mota-71247318/
https://www.linkedin.com/in/susana-machado-a93756a4/
https://jferrand.com
Projeto
POÇAS – Centro de visitas de EnoTurismo
Localização
Vila Nova de Gaia, Portugal
Arquitetura
António Mota
Adjudicatário
Cousil
Fotografias
João Ferrand
Ano do Projeto
2015-2016
Ano de Construção
2017