Portugal Vineyards Concept Store

Categorias: comércioLojas

A Portugal Vineyards concept store é a primeira loja física da empresa online de vinhos.

Localizada no edifício sede na empresa, com acesso ao público, ocupa 90m2 e consiste num open-space desprovido de divisórias.

O espaço interior é intensamente branco, minimalista e circular.

Os expositores são esculpidos nas paredes em referência à paisagem dos socalcos vinhateiros, numa forma circular que preenche o campo de visão do visitante de um modo sensível com uma iluminação indireta e contraste acentuado entre o produto e o ambiente.

Essa luminosidade cria o cenário perfeito para a experiência de observar a diversidade que o vinho representa e criar um espaço que nos transporta para os princípios mais elementares do design – um começar de novo. Neste projeto procuramos celebrar a garrafa de vinho, as suas formas orgânicas e o brilho do vidro colorido sem mentiras – um interior com uma forma simples e a mais pura e neutra das cores.

A experiência do visitante inicia-se com a perceção de um espaço repleto de curvas e percurso circular que o envolve logo após a entrada no seu interior. A abordagem foi criar um espaço de ligação entre os dois pontos de acesso e um ponto central definido como um núcleo interior onde se exibe uma extensa coleção de vinho português. As prateleiras dos terraços de vinho oferecem ao nosso cliente a flexibilidade para organizar a exposição por temas e ajustar esses grupos em função das tendências de mercado e as estações do ano; ao visitante permite uma visão de 360º da loja e uma perceção rápida dos produtos. Sem afetar estes princípios base foi adicionado um espaço de balcão online, que permite uma visita virtual ao armazém, onde poderão ser encontrados os mais e os menos conhecidos vinhos portugueses e uma zona de prova de vinhos onde as tradicionais pipas de madeira são integradas no conceito, para assim encerrar a experiência da visita a esta loja.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Portugal Vineyards Concept Store

Localização
Porto, Portugal

Cliente
Portugal Vineyards

Arquitetura
Porto Architects

Arquiteto responsável
Ricardo Porto Ferreira

Ano de conclusão da obra
2019

Área total construída (m2)
90m2

Fotografias
Ivo Tavares Studio

Fabricantes
1. KNAUF – sistema drywall com perfis metalicos revestidos a painéis de gesso laminado;
2. MARILINA – revestimento de pavimento, poliuretano de dois componentes sem solventes e colorido;
3. CIN – tinta de interiores para tectos, paredes e madeiras.
4. EZPELETA – taburette ATTIC, polipropileno reciclado;
5. LUMIT – globos pendentes, modelo vintage/branco;
6. CHARME VERSATIL – fit-out.

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação

Renderização e Pós-Produção Nível I

Workshop

Como Vender o Que Não Se Vê