Puro Homes

 

O projeto Puro Homes tem como base dar resposta a um programa específico de habitação coletiva. Inserido num loteamento localizado na nova zona da cidade de Aveiro, o terreno encontra-se situado entre dois lotes, dos quais, ainda não se encontram edificados. Como tal, a ideia de projeto tem como base marcar o destaque de um novo desenho nesta nova zona.

O projeto pretende tirar o maior proveito das características do lugar, tais como as vistas e a exposição solar. O volume proposto é composto por um desenho em lâminas para poder estender o espaço interior para o exterior, e, ao mesmo tempo, personificar a linha do horizonte presente no local no desenho do projeto. A sua materialidade bruta em betão pretende dar enfase á sua personalidade irreverente. O vidro, além da transparência que pretende criar nos espaços na sua relação com o exterior pretende atribuir aos elementos horizontais maciços de betão o conceção de leveza.

O movimento existente no centro de cidade é visível nas lâminas presentes na fachada. Estas, para além de dar privacidade ao interior das habitações quando pretendido, criam um efeito rítmico de sombras que transcreve ao edifício uma ideia de movimento e de constante transformação.

O acesso ao edifício desenvolve-se a partir de duas entradas principais. A configuração do espaço interior da habitação passa por enquadrar o espaço social em primeira plano e preservar o refúgio e privacidade do espaço privado.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Puro Homes 🔗

 

Localização

Aveiro

 

Arquitectura

Mário Alves arquiteto 🔗

 

Arquiteto responsável

Mário Alves

 

Construtora

Ponto Urbano – Consultores Imobiliários lda

Fotografias

Ivo Tavares Studio

Marca /Produto

Sosoares.pt – Caixilharias Sistema LT e OS
Sanindusa S.A. – Sanitários
Margres.com.pt – Cerâmico Calacatta Oro
Albond.com – Revestimento Compósito de Alumínio Corten
Cosentino.com – Silestone Branco Zeus

Área total construída (m2)

3277.00m2

Ano de conclusão da obra

2021

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?