Quebra Costas

Quebra Costas – A operação urbanística consiste na reabilitação de uma moradia unifamiliar de dois pisos destinada a habitação. Mantem a área bruta privativa de 146m2 e de implantação de 73m2. Já a sua organização interior sofre uma alteração significativa e é desenvolvida em dois níveis, proporcionando uma tipologia distinta em cada piso. No rés do chão um fogo de tipologia T1 com logradouro e no primeiro piso uma tipologia T2 com sótão.

Procurou-se preservar a traça original da edificação existente através da reabilitação, restauro e conservação das paredes e dos vãos exteriores, mantendo desta forma a estrutura das fachadas, a forma da cobertura, da cércea e do número de pisos, modificando apenas o número de fogos e as divisões interiores existentes.

Todas as paredes e tetos interiores foram construídos em placas de gesso cartonado com isolamento entre os montantes feito através de placas de lã de rocha. Já a laje existente em madeira, por se encontrar em estado avançado de degradação, foi substituída por uma estrutura aligeirada em betão.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Quebra Costas

Localização
Funchal, Ilha da Madeira

Arquitetura
tabaibo atelier 🔗

Construção
Construteam Lda 🔗

Fotografias
Pedro Faria 🔗

Área
146m2

Ano de construção
2020

 

 

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE