Requalificação da área envolvente ao Mercado de Fanares

A Rio Plano encontra-se a desenvolver o projeto de Requalificação da área envolvente ao Mercado de Fanares em Mem Martins, município de Sintra.

A área de intervenção será de aproximadamente 27.000m2, sendo constituída pela área urbana envolvente ao antigo edifício do mercado, um dos espaços outrora polarizadores e geradores de atração, devido à sua localização próxima da interface rodoferroviária e da existência de atividades comerciais e de serviços.

A degradação do edificado, associada a um espaço público pouco qualificado, justifica por si a necessidade de inclusão desta área na delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Mem Martins / Rio de Mouro.

O objectivo central do projecto prende-se assim com a necessidade de devolver a centralidade e identidade de todo o espaço, com a sua requalificação e concretização de uma grande praça central, unificadora de toda a malha urbana e das suas vivências, tendo em conta as necessidades prementes de uma população cada vez mais exigente e oriunda de diferentes países.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Requalificação da área envolvente ao Mercado de Fanares

Cliente
Câmara Municipal Sintra

Localização
Mem Martins – Rio Mouro, Portugal
(38°47’47.9″N 9°20’16.6”W)

Arquitectura Paisagista
Rio Plano Arquitectura Paisagista

Conceito
Requalificação Espaço Público

Imagens 3D
Rio Plano

Área
27.000m²

Ano
2020

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Margres Architecture Award

Saber mais »