Sede da CBRE

O novo local de trabalho da empresa líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário integrou parte de um programa de mudança para adaptar o escritório português às novas formas de trabalho. Foi objetivo fazer refletir os seus principais valores corporativos no espaço interior, visando mais e melhores resultados por parte dos colaboradores.

Neste sentido, a proposta traduz um compromisso com a inovação e crescimento exponencial da empresa, otimizando as condições de trabalho através da inclusão de várias zonas de valor. Assim, diferenciaram-se duas áreas programáticas, assentes nas palavras-chave “palco”, onde decorre a ação principal, versus “bastidores”, dedicada aos tempos de pausa.

A eficiente gestão do espaço permitiu implantar quase 100 postos de trabalho, uma parte dos quais distribuídos em desk-sharing, o novo modelo de referência em escritórios. No interior do edifício assinalam-se diferentes soluções práticas e estruturadas, capazes de proporcionar ambientes personalizados à medida dos vários clientes. A interligação entre as áreas da empresa e a fluidez da comunicação configuraram-se fatores-chave para a implementação das novas instalações.

A CBRE dispõe agora de áreas de trabalho iluminadas naturalmente, em que a marca identitária dos valores da empresa surge na cultura vivencial do espaço, cor e imagem CBRE.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projecto
Sede da CBRE

Localização
Amoreiras, Lisboa, Portugal

Cliente
CBRE

Arquitetura
Saraiva + Associados

Colaboração
Vector Mais

Fotografias
Vector Mais

Área
688 m2 Local: Lisboa, Amoreiras

Ano
2016

VÍDEOS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal