Sede da Tagusgás

Categorias: Escritórios
A sede da Tagusgás, no Cartaxo, surpreende pelo design inovador, materiais usados e técnicas construtivas contemporâneas.
Trata-se de um exemplo de sucesso na integração entre ambiente, projeto e tecnologia no primeiro edifício de escritórios português a ser desenvolvido de acordo com os critérios do sistema BREEAM para novas construções. Arquitetos e engenheiros desenharam em conjunto medidas de eficiência ambiental, com o intuito de inserir o edifício no espaço envolvente, reduzindo os custos energéticos e diminuindo a pegada ecológica.
Os painéis brancos perfurados e as grandes superfícies envidraçadas favorecem a relação interior/exterior. Dentro, a compartimentação de zonas empresta ao espaço modernidade; fora, no sistema da fachada, evidenciam-se a iluminação natural e o isolamento térmico e acústico; de fora para dentro e de dentro para fora, a ventilação natural permite obter elevados níveis de qualidade do ar.
Em conjunto, todas as opções refletem a mesma missão e paradigma: potenciar os recursos naturais para reduzir custos e assegurar a sustentabilidade do projeto e o respeito pelo meio ambiente a médio e longo prazo.
TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Projeto

Sede da Tagusgás

 

Localização

Cartaxo, Portugal

 

Arquitetura

Saraiva + Associados

 

Cliente

Tágusgás

 

Ano

2014

 

Área

1.430 m2

Ano do projeto

2014

 

Fotografias

Fernando Guerra | FG+SG

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗖𝗢𝗻𝗩𝗜𝗗𝗮 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀

Uma ação informal por um bom motivo

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.