Sede EDP

Categorias: Escritórios

 

O legado desenhou o gesto fundativo. O passado longínquo da cidade, ou a história deste aterro conquistado à água, ditaram a implantação destes corpos perpendiculares ao rio. Aprisionando-se uma praça, espaço público, e uma “massa” de ar que significa o edifício.

Desenha-se a partir de elementos verticais; modulação, estrutura, infraestrutura, proteção solar, resolve todo o edifício. Perfis variáveis modelam-se subtilmente num desenho de um relevo suave e continuo, onde planos se insinuam de forma delicada. Desenho mutável varia com a luz, penumbra ou sombra e com um ponto de vista que a encontra mais proeminente ou mais plana, de mais opaca e misteriosa, a mais transparente e reveladora da a vida pulsante no seu interior. O gesto, resolve o projeto, protegendo espaços de trabalho com pátios na vertical e funções públicas na praça horizontal.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Sede EDP
Cliente
EDP
Ano do projeto
2015

 

Arquitetura

Aires Mateus
Localização
Av. 24 de Julho, Lisboa, Portugal

 

Arquitetos Responsáveis
Manuel Aires Mateus, Francisco Aires Mateus
Área
46222.0 m2
Coordenação
Francisco Caseiro, Ana Rita Rosa, Pedro Ribeiro
Colaboradores

Mariana Barbosa Mateus, Vânia Fernandes, Paolo Agostini, Francesca Lupo, Marco Campolongo, João Ortigão Ramos, Teresa Mascarenhas, Patricia Marques, Neus Beneyto, Olga Sanina, Luisa Sol, Humberto Fonseca, Humberto Silva, João Esteves, Rita Conceição Silva, Filipa Ferreira, Diana Mira, André Passos, Catarina Bello, João Caria, Carlotta Fantoni, Valentina Del Motto, Francesca Gagliardi, Martina Palocci, Borja Fernandez, Duarte Madrugo, João Pedro Miguel, Mizuho Anzai

 

Consultores
Mota Engil / HCI
Especialidades
AFAconsult
Fotografias
Juan Rodriguez
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação

Renderização e Pós-Produção Nível I

Workshop

Como Vender o Que Não Se Vê