Six Senses Vale do Douro

O antigo edifício independente outrora designado como Business Center do Six Senses Douro Valley foi reformulado para albergar dez novas suites ao complexo turístico.

Para garantir o acesso a esta nova parte do complexo hoteleiro ao hóspede foi introduzido um segundo elevador panorâmico, estabelecendo ligação directa com a recepção. Os referidos quartos destacam-se pelas suas zonas exteriores privativas, plenamente integradas no tecido paisagístico que definem o bem-estar destes espaços, como é o caso da master suite, no piso intermédio, que conta com uma área de estar e lazer num pavilhão de vidro independente e ligação ao jardim; e ainda, no último piso da cobertura, duas suites com acesso, através de pontes privativas, a dois “ Secret Gardens” com jacuzzi, garantindo a plena privacidade num contexto natural único.

Na ligação entre este edifício e o corpo principal do hotel, outrora um pátio exterior, uma nova sala multi-usos, e onde se prevêem nomeadamente a prática de yoga e a projecção de cinema funciona também como espaço de coffee break de apoio à nova sala de reuniões adjacente. Esta sala conta com um vigoroso jardim vertical e portadas venezianas em madeira que complementam o ambiente relaxado deste novo espaço de lazer do Six Senses Douro Valley.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Six Senses Vale do Douro  [fase2]

 

Localização

Lamego, Portugal

 

Cliente

Explorer Investments / Six Senses

Arquitectura

Rebelo de Andrade

 

Arquitetos

Luís Rebelo de Andrade, Pedro Duarte Silva, Rita Serra e Silva, Francisco Magalhães e Menezes

Decoração de Interiores
Clodagh Design Studio

Arquitectura Paisagista
Topiaris – Estudos e Projectos de Arquitectura

Engenharia
Enes Consulting

Gestão de Projecto
Enescoord – Coordenação e Gestão de Projectos e Obras

Empreiteiro
Constru

Texto
Luís Bucha

Fotografia

Ivo Tavares Studio

Área

1 614 m2

Ano

2018 – 2019

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE