Sushi Pearl

Categorias: Restauração

Inspirado no tradicional Sushi Bar Japonês, o Sushi Pearl funde a essência dos espaços tradicionais Japoneses com a simplicidade nas linhas contemporâneas.

Por detrás de uma fachada tradicional, o cliente é transportado para o sushi bar tradicional. Com paixões nos detalhes, este pequeno projecto de 65m2, foi desenhado para maximizar áreas sem comprometer o conforto ou função.

A antecâmara envidraçada juntamente com a janela de vidro, providência a luz natural necessária ao espaço, como a flexibilidade de abrir estas janelas de vidro para os dias de verão.

No interior o conforto do espaço foi conseguido ao baixar os pés direitos com o uso de vigas suspensas em madeira bétula, a iluminação pontual suspensa aparece entre cada viga oferecendo a iluminação necessária a cada mesa.

O sushi bar em madeira bétula desenvolve-se como elemento central do projecto, tal e qual como no sushi bar tradicional japonês. Os sempre presentes materiais em todo o projecto foram a madeira bétula, o seixo rolado branco e o cimento cinza claro.

Por detrás do elemento deslizante tradicional “shoji-screen”, acede-se ao lavabos onde em frente à parede decorada com bambus, podemos ver o lava-mãos desenhado em bétula e LG Hi-macs, na parede do fundo podemos descobrir o monograma do Sushi Pearl gravado em madeira.

Todo o espaço, elementos, sushi-bar, cadeiras, mesas foram especificamente desenhados para o Sushi Pearl.

Permitindo à PLAN fundir a arquitectura e o design com o branding foi essencial desde o primeiro dia. Sushi Pearl a peróla do sushi, onde num distinto espaço pode-se provar desde o sushi de fusão aos sabores mais tradicionais.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Projeto

Sushi Pearl

Localização

Faro Portugal

Arquitetura
PLAN Associated Architects

Data
2012

Promotor/ Parceiro
Sushi Pearl

Estado
Construído
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Workshop . Lisboa

Como Vender o Que Não Se Vê

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita