Tripod

Categorias: Efémera

“Tripod é uma instalação de arte concebida como uma homenagem a dois elementos de arquitectura, cada um imbuído na identidade da cidade do Porto: a escada e a varanda.”

A instalação de arte do LIKEarchitects – Tripod – é uma instalação espacial instigada pela exploração formal de dois elementos arquitectónicos – as escadas e a sacada – que se posiciona como plataforma sedimentada pela cidade, incitando uma variedade de atividades e buscando novas relações com a cidade. o território e seu povo. Embora muitas delas ocorram naturalmente pela apropriação espontânea dos transeuntes, foi criada uma colaboração com a Companhia de Artes Cênicas – Esquiva Companhia de Dança para melhorar o uso do Tripod, para que cidadãos e turistas pudessem assistir a apresentações íntimas e concertos de música. , participe de torneios, atividades e conversas ou mesmo jante no Tripod.

O Tripod esteve exibido no Largo dos Domingos e depois  no Largo da Rua Chã, no centro do Porto. Este projeto está integrado no Locomotiva, um evento cultural concebido pela Porto Lazer.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Tripod

 

Localização

Porto, Portugal

 

Cliente

Locomotiva – Porto Lazer

 

Design

LIKEarchitects

 

Equipa de Design

Diogo Aguiar, Teresa Otto, João Jesus e Daniel Mudrak, João Salgueiro.

Data

2015

 

Área

2 m2

Materiais Principais

Aço

 

Engenharia

Rui N.Salgueiro

Construção

desafiART

Artes Cênicas

Esquiva Companhia de Dança

Fotografias

José Campos Photography

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.