Universidade Católica do Porto — Hub — Biotecnologia

Categorias: EducaçãoEscolas

O edifício trata-se de um hub europeu de biotecnologia, resultante de um protocolo entre a Universidade Católica Portuguesa e a Amyris, uma empresa norte-americana que recorre à bioengenharia para criar produtos farmacêuticos, cosméticos e combustíveis, entre outros. Este novo centro de investigação está sediado na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

O projecto teve a contratação de algumas dezenas de investigadores e um investimento de 50 milhões de euros, num prazo de cinco anos.
Esta parceria incidiu nas áreas da bioengenharia e da microbiologia, e prevê a instalação da tecnologia da Amyris naquela universidade portuguesa. O objetivo será desenvolver, a partir de bioprodutos, novos produtos renováveis que poderão ser utilizados em diversas indústrias.

Para além dos projectos de investigação e desenvolvimento, este hub visa estabelecer contratos com entidades privadas para produção sustentável de compostos bioactivos e realizar programas de formação avançada, no domínio da biotecnologia.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
UCP – HUB – Biotecnologia

Localização
Porto, Portugal

Cliente
Costeira

Arquitetura
Arq. Manuel Afonso

Fotografia
Gonçalo Gomes Fotografia – www.goncalogomes.com

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total