YELLOW Hotel Meia Praia

Categorias: Hotéis
Obra concluída em Julho 2010. Obra concluída em Julho 2010. O YELLOW HOTEL Meia Praia, Lagos é o nosso terceiro projecto para grupo Iberotel. Este hotel de 5 estrelas demonstra uma forte aposta na Arquitectura, no Design e na Qualidade Hoteleira.
Com uma arquitectura contemporânea de contornos simples, a construção com cerca de 20.000,00m² de área total integra-se perfeitamente na envolvente, tirando partido da topografia natural do terreno e das fabulosas vistas de mar a sul.

Sempre ansiosos por novos desafios, a PLAN tomou em mãos um terreno com uma localização lindíssima frente às dunas da Meia Praia em Lagos com uma topografia bastante complexa, com vista a realizar o sonho do seu cliente de construir um hotel 5 estrelas com magníficas vistas de mar.

O grande desafio na realização deste projeto consistia fundamentalmente na maximização das áreas de construção, tendo em consideração o cumprimento dos parâmetros urbanísticos estabelecidos para a zona que determinavam um máximo de três pisos mais cave para o hotel, sem comprometer aspectos importantes da construção, nomeadamente a estética, funcionalidade, a sustentabilidade, entre outros. Obra concluída em Julho 2010.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Projeto
YELLOW Hotel Meia Praia

Localização
Meia Praia – Lagos Algarve – Portugal

Cliente
Grupo Iberotel

Arquitetura
PLAN Associated Architects

Data

2007-2010

Ano de conclusão

2010

Área de construção
22 298,28m2
Fotografias
Alexandre da Luz Mendes, Ricardo Cabeços
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal