Clínica de dermatologia Dr. Derm – Atelier Central arquitectos

Situação existente

Um espaço estreito definido por paredes com várias orientações, nunca formando ângulos retos e com muitos cantos, e um espaço apertado, agressivo, instável, opressivo e estático.
Conceito
Para eliminar os ângulos criando transições perfeitas entre os diferentes planos em um movimento contínuo que leva a uma dimensão esotérica. Os limites circundantes tornam-se uma pele contínua, apropriada como a embalagem dos volumes distribuídos por dentro.O microcircuito cinza cobre as paredes, portas e armários, conferindo uma aparência homogênea contínua.
As salas de tratamento são blocos sólidos de vidro translúcido, com vários graus de transparência que refletem movimentos confundidos com sombras e são revelados como gotas de água na pele. Dentro das cores são fortes, fornecidas pelo piso de vinil, e relacionadas à filosofia do Feng Shui.
A escada se destaca como uma escultura de madeira que leva ao piso superior. É destacado e se inclina contra a pele sem perfurar, apresentando-se como um corpo que, puxando-o, dá-lhe forma.
A madeira está disposta em uma estrutura sólida e esculpida que acentua as curvas e os montantes de sua percepção.
O tratamento com laca mate maturada proporciona uma percepção pura, verdadeira e calorosa do material.

 

Projeto: Clínica de dermatologia Dr. Derm, Estoril, Portugal

Arquitetos: Atelier Central Arquitectos

Vídeo: Casa Report

videos RELACIONADOS
PUBLICIDADE