HA+ | Habitação Escola Arcos de Valdevez 

Categorias: ArquitetosHA+

HA+ | Habitação Escola Arcos de Valdevez | A parcela a intervir está localizada na União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, lugar de Garção, localidade pertencente ao município de Arcos de Valdevez.

O local é caracterizado pela proximidade com o parque Nacional da Peneda-Gerês, na sua delimitação Sul, e pela delimitação poente do Rio Lima. Esta localização privilegiada herda a nível natural e paisagístico similarmente as mesmas caracterizadas do Parque Nacional, seja pelo relevo fortemente acidentado assim como pelos declives pronunciados e afloramentos rochosos esporádicos, que dotam toda a geografia de características de beleza ímpares.

O local delimitado a intervir compreende um edifico pré-existente, outrora de importância local, fundamental por se tratar de uma escola primária, referente ao plano dos centenários. O edifício contém, quanto à sua tipologia, uma só sala de aulas com instalações sanitárias, uma copa e um pequeno alpendre de recreio.

Arquitectonicamente, é caracterizado, tal como os seus pares, pelo estilo “Português Suave”, incorporando características da arquitectura tradicional e adaptações na sua dimensão e tectónica ao local geográfico e populacional.

videos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?