HIDE AND SEEK: Apartamento do Morro

Categorias: Building Pictures

 

No filme sobre o apartamento do Morro, projetado pelo gabinete Hinterland e produzido pela Building Pictures, o espectador é convidado a brincar às escondidas com a personagem principal, uma menina, que nos leva a descobrir os diferentes espaços da casa.

O pequeno apartamento, datado da década de 60, foi reabilitado com objetivo de maximizar o espaço útil da habitação, demolindo o interior e reorganizando a planta.

Inicia-se o jogo e começa a contagem decrescente para a partida. A busca começa na sala e segue depois para a cozinha. A menina explora os armários e as gavetas. Espreita debaixo das cadeiras da sala. Continua a procura na marquise, um espaço repleto de luminosidade, que juntamente com o hall de entrada, cozinha e sala se transformam num espaço único, permitindo a entrada de luz natural em todo o apartamento.

O jogo das escondidas é uma oportunidade de encontrar novos espaços e descobrir novos recantos… De explorar um espaço já conhecido e fazê-lo novo… De recordaruma brincadeira de crianças, que traz memórias tão especiais de infância.

 

CRÉDITOS

Direção & Produção

Sara Nunes, Building Pictures (buildingpictures.pt)

 

Câmara

Sara Nunes  

 

Pós-produção

Sara Nunes; Maria Gonçalves.

 

Sonoplastia

Ana Pedro

 

Grafismos

Juarez Braga

 

Música

Bruno Ferreira

 

Criança

Madalena

 

Localização

Gaia, Portugal

 

2018/2019 | 2’ 14’ | 16:9

videos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total