Igreja de Felgueiras

Categorias: Building Pictures

O filme sobre a Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Felgueiras, projecto do gabinete FCC Arquitectura, e produzido pela Building Pictures, retrata o envolvimento da comunidade de Lagares nas cerimónias do dia de inauguração do edifício.

Este projeto, que demorou mais de 15 anos para ser finalizado, contou com o apoio de toda a comunidade para a construção desta igreja, pelo que dia foi muito especial para todos os presentes e para todos os que se envolveram nesta obra.

O filme documenta a preparação do dia inaugural da Igreja de Lagares. Tudo começa bem cedo, pela manhã, com a preparação de um tapete de flores, que rodeia a igreja, que está praticamente vazia.

Vão chegando as primeiras pessoas que observam com curiosidade a obra. A banda filarmónica começa a tocar os primeiros acordes e o ambiente é de festa e de convívio. O filme avança para o interior, ainda vazio, à espera que o bispo inicie as cerimónias. As obras e os altares do escultor Paulo Neves estão em harmonia com a luz que invade as inúmeras janelas que cobrem a sala.

A procissão inicia-se no exterior e o bispo do Porto faz o seu caminho sobre o tapete florido até ao interior da Igreja, onde preside a missa inaugural da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

O filme termina no exterior com o fogo de artifício e com toda a comunidade reunida em clima de festa.

 

CRÉDITOS


Produzido por:

Building Pictures (buildingpictures.pt)

Dirigido por:
Sara Nunes

Câmara:
Sara Nunes ; Maria Gonçalves  

Pós-produção:
Sara Nunes ; Maria Gonçalves

Sonoplastia:
Ana Pedro

Música:
FireFly

Responsável de Imprensa:
Maria Brito

Localização:
Felgueiras, Lagares

videos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

MOON

A única placa de comando em cerâmica.