Mar Mediterraneo 34

A Cidade do México é um cenário histórico com uma enorme herança cultural e arquitetónica protegida nos seus “bairros mágicos”. Tacuba é um deles, localizado no noroeste do centro da cidade, este bairro passou por transformações sociais e urbanas que duram até hoje e onde vestígios forjados em diferentes épocas podem ser encontrados.

No final do século XIX e início do século XX, Tacuba tornou-se uma das áreas mais ricas da cidade, com grandes casas de campo, que ao longo do tempo e com diferentes mudanças políticas foram abandonadas e muitas foram derrubadas. No entanto, entre esses vestígios, a casa do “Mar Mediterráneo 34” permaneceu.

Construído em 1910 com um estilo francês eclético pertencente à era do Porfiriato, atualmente tem um valor histórico pelo Instituto Nacional de Belas Artes e pelo Instituto Nacional de Antropologia e História. O projeto começou com a idéia de dar uma nova vida a uma casa projetada com dois volumes, onde o primeiro incorpora a fachada principal enquanto o segundo tem vista para o pátio principal, embora ambos estivessem em deterioração avançada e o segundo volume estivesse em ruínas .

 

Projeto
Mar Mediterraneo 34

Localização
Tacuba, Cidade do México

Arquiteto
Inca Hernández – www.incahernandez.com

Créditos Vídeo

Filme
Oscar Hernandez  – www.instagram.com/oscarq_hdz

Past-Drone
Viztudio

Colaboração
Dane Alonso

Modelos
Camila Francees & Dane Alonso.

Ano
2020

videos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação Online UNREAL 5 para ARCHVIZ

Setembro de 2021 | Online

Formação 3dsMAX + Vray

Setembro de 2021 | Online