A SALTO Systems, fabricante líder de soluções de controlo de acesso eletrónico, comprometeu-se a ajudar a alcançar os 10 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
“A SALTO Systems empreendeu uma profunda transformação em direção a um modelo cada vez mais sustentável para responder aos seus impactos ambientais e sociais, bem como aos principais desafios que o mundo enfrenta atualmente no mercado de controlo de acesso e segurança. Ao responder proativamente às questões sociais, a SALTO contribui para a realização de objetivos específicos da SDG através das suas políticas empresariais responsáveis.” disse Javier Roquero, CEO da SALTO Systems.
Em setembro de 2015, todos os 193 estados membros das Nações Unidas adotaram os 17 SDGs. Os SDGs estabeleceram um plano global para vencer a pobreza, proteger o planeta e promover a paz e a prosperidade.
A SALTO está a realizar várias medidas para ajudar a alcançar estes objetivos do SDG. Muitos dos objetivos são específicos para a sustentabilidade ambiental, tais como alterações climáticas, operações sustentáveis, consumo responsável e conceção ecológica de produtos. A SALTO leva isto muito a sério e obteve a certificação ISO 14001, tornando-se também 100% neutra em emissões de carbono na sua sede em Espanha, um passo significativo para tornar sustentável a tecnologia de acesso inteligente sem chave.
“Estamos orgulhosos por contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Há uma necessidade urgente de o mundo encontrar um caminho de desenvolvimento mais sustentável. Como parte do programa para o Desenvolvimento Sustentável de 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU fornecem um quadro de ação coletiva para proteger o nosso futuro.” disse Javier Roquero.
O compromisso da SALTO com a sustentabilidade surge de uma cultura empresarial que inclui integridade, respeito pelos outros e um compromisso com o serviço comunitário. Para implementar práticas de sustentabilidade significativas e otimizar a gestão dos aspetos de sustentabilidade em toda a organização, a SALTO envolve todos os departamentos, funções e níveis de funcionários, desde o topo da gestão até aos trabalhadores da fábrica e locais de trabalho em todo o mundo. A SALTO também promove ativamente a responsabilidade ambiental e social entre os nossos muitos fornecedores.
“O compromisso da SALTO com a responsabilidade social das empresas exige que sejamos atenciosos quanto ao impacto das nossas práticas e políticas empresariais. Acreditamos que a forma como trabalhamos, a tecnologia que desenvolvemos e as soluções que fornecemos contribuem para muitas das SDGs das Nações Unidas, desde as práticas da nossa empresa até ao nosso compromisso de avançar para uma economia circular.”, disse Roquero. “Na SALTO, esforçamo-nos para sermos pioneiros na moldagem da transformação para um mundo melhor, mais seguro, mais digital, mais amigo do ambiente e mais sustentável em todas as nossas localizações do mundo”.
Em Espanha, mais de 1,590 organizações aderiram ao Global Compact Network, o que faz dela a rede local com o maior número de entidades membros e, portanto, a mais importante do mundo.
A adesão ao Global Compact implica que a SALTO esteja empenhada em alinhar as suas operações com os Dez Princípios universalmente aceites nas áreas dos direitos humanos, normas de segurança no trabalho, ambiente, luta contra a corrupção e também em adotar medidas de apoio aos objetivos das SDGs da ONU. A SALTO junta-se assim a milhares de empresas em todo o mundo na realização de ações empresariais e políticas responsáveis por criar um mundo melhor.