Studio Casa – Framed Architecture
é um canal de vídeos inéditos produzidos pela Casa da Arquitectura em formato de entrevistas, reportagens e outros conteúdos exclusivos.
O arquiteto Marcelo Morettin, que empresta o nome ao escritório Andrade Morettin Associados, é o sexto convidado do Studio Casa a ser entrevistado. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Morettin trabalhou nos escritórios de Joaquim Guedes Arquitetos Associados e de Marcelo Fragelli, até formar o escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados, em 1997. O atelier, que desenvolve projetos de arquitetura e de urbanismo nas mais diversas escalas e de naturezas bastante variadas, conquistou importantes prémios nacionais e internacionais o que lhe conferiu uma considerável projeção e garantiu o encargo de projetos representativos nos mais diferentes programas: residências, edifícios residenciais, comerciais e institucionais, escolas, laboratórios, museus, centros culturais, planos diretores para hospitais, para faculdades e intervenções urbanísticas.
A conversa foi conduzida pelo arquiteto Luís Santiago Baptista.
Nesta primeira temporada, a Casa vai disponibilizar semanalmente, ao domingo, entrevistas com cerca de meia-hora, a um conjunto de dez personalidades brasileiras convidados do Programa Paralelo da Exposição “Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira” ao longo de 2019.
Os entrevistadores são jornalistas, arquitetos, críticos e curadores. Os entrevistados são Alvaro Puntoni, Angelo Bucci, Carlos Alberto Maciel, Celso Sim, Elisabete França, Marcelo Ferraz, Marcelo Morettin, Marta Moreira, Martin Corullon e Zuza Homem de Mello. O BPI e a Fundação La Caixa são mecenas da Casa da Arquitectura
Nome
Studio Casa #05: Entrevista a Carlos Alberto Maciel
Produção
Casa da Arquitectura
Ano
2020
Mecenas
BPI
Fundação La Caixa