L106

L106

é o projeto de uma moradia unifamiliar num loteamento recente, de gênero suburbano, misturando conceitos de praia, condomínio e natureza.

É caracterizado pela implantação de um volume rectangular de um único piso, perpendicular à entrada no lote, cumprindo os afastamentos definidos pelo loteamento. Este volume abre-se para tardoz onde se situa um relvado e um espelho de água, ambos desenhados numa sequência de retângulos.

A casa é construída em betão (concreto) e alvenaria, rebocada e pintada de branco. A cobertura é plana e projeta-se para o exterior formando palas cobertas por canas da região.

A peça que caracteriza a intervenção é a parede em Cobogó que compõe a zona de entrada na habitação. Este elemento aproveita a orientação a Noroeste para criar combinações de sombras variadas sobre as paredes brancas.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
L106

Localização
Comporta, Portugal

Arquitetura
Pereira Miguel Arquitectos

Colaboração
Ana Abrantes, Inês Félix, Isa Esteves

Fabricantes
Colmos Pinela
Lusomatec

Fotografias
FG+SG | Fernando Guerra

Área
154 m²

Ano
2017

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE