Local
O lote, de forma não regular, longitudinalmente e perpendicular à Rua Dr Egas Moniz. A sua orientação no sentido longitudinal é (da rua para o interior) Norte – Sul. Estando inserido numa operação de loteamento, o projecto, tem uma série de limitações no que concerne a distâncias e volumetria.
Em termos de alinhamentos da construção, esta tem que cumprir com o regulamento da operação de loteamento. Em termos formais e de volumetria, a operação exige que a base de nove metros por nove metros tenha dois pisos e o paralelepípedo tenha um piso.
Em termos de volumetria, esta será resolvida em dois pisos (rés do chão e piso 1) sendo estes dissimulados na fachada com um desenho de alhetas nos alçados, alhetas estas que irão criar um da guarda do terraço e ao mesmo tempo esta guarda criar uma zona de protecção visual ao terraço.
A distribuição espacial interior resume-se à separação de forma radical, da função por piso. A zona de serviços/social, fica à cota da entrada. No piso 1, a zona mais privada.
Projeto
Habitação em Avanca
Arquitectura
Nuno Silva (nu.ma | unipessoal, lda)
Localização
Avanca – Estarreja, Portugal
Cliente
Privado
Área de construção
250 m2
Especialidades civil
Eng. Nuno França
Especialidade instalações eléctricas
Eng. José Carlos Lopes
Especialidade térmica
Eng. Maria Luísa Gomes Pereira
Construção
Construtora de Loureiro
Ano
2012 . 2017
Fotografia
Ivo Tavares Studio – ITS