Arquiteto e Escultor Pedro Léger Pereira inaugura exposição de ArchiSculpture em Lisboa

Categorias: Arquitetura

O Arquiteto, Escultor e Desenhador de mérito, Pedro Léger Pereira, aproveita a sua passagem por Lisboa para apresentar um dos seus mais recentes projetos experimentais, o A pOD, desenvolvido no recentemente criado ApART(e)studio. A apresentação ao público decorre entre hoje, 10 de janeiro, até domingo, 12 de janeiro, no BECO, em Lisboa.

A trabalhar há cerca de duas décadas ativamente nas suas duas áreas de formação, Escultura e Arquitetura, em diversos países e contextos culturais, Pedro Léger Pereira aproveita a sua passagem por Lisboa para inaugurar a sua sétima exposição individual, intitulada “Interdisciplinar Methods”, na qual estará em foco um dos mais recentes projetos desenvolvidos no seu estúdio, o ApART(e), o “A pOD©”.

O “A pOD ©“, é um dos um objeto de fusão entre Arquitectura e Escultura – ArchiSculpture, no qual se ensaiam e testam alguns dos sete pressupostos teóricos em que o estúdio ApART(e) se baseia para desenvolver a sua prática. Neste objeto são testados e ensaiados temas como a Mobilidade, Transformabilidade e Cinetismo na obra de Arte/Arquitetura.

A inauguração da exposição vai decorrer hoje, 10 de janeiro, às 20h30, no BECO, em Lisboa, e poderá ser visitada durante o fim de semana – 11 e 12 de janeiro – contando com a presença de Pedro Léger Pereira.

A pretexto desta sétima exposição, no evento serão também divulgados os sete “mandamentos” do ApART(e)studio, assim como lançado o website oficial (www.apartestudio.no), onde se poderá ler na íntegra todos os pressupostos teóricos, assim como conhecer todos os projetos experimentais em desenvolvimento.

 

NOTA: O “A pOD© “ está neste momento em fase de construção. Assim que concluída, os meios que marcarem presença no evento terão acesso a materiais fotográficos oficiais e inéditos do projeto implementado, pela lente do distinto e internacionalmente reconhecido fotógrafo de Arquitetura Fernando Guerra (FG+SG).

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE