
Embora a pandemia do novo coronavínus não esteja ainda ultrapassada, os organizadores da 13.ª edição do World Architecture Festival continuam a manter a realização do grande evento da arquitectura mundial para os dias 2 a 4 de Dezembro em Lisboa.
O prazo de entrega dos projectos candidatos aos prémios para as 44 categorias do WAF foi, no entanto, alargado até 14 de Agosto.
Criado em 2008, o World Architecture Festival é o único prémio de arquitectura em que todos ateliers seleccionados apresentam os seus projectos ao vivo diante dos jurados do festival.
Além dos vencedores das 44 categorias individuais — que abrangem edifícios concluídos, projectos futuros, paisagem e interiores —, o júri internacional, composto por mais de 145 profissionais de 48 países, escolherá “o melhor edifício do ano”, “o melhor projecto futuro”, “a melhor paisagem” e “o melhor projecto de interiores”.
Na edição do ano passado, a biblioteca pública de Tilburg, na Holanda, projectada pelos ateliers CIVIC architects, Braaksma & Roos architectenbureau, Inside Outside e Mecanoo, ganhou a distinção máxima de “Melhor Edifício” de 2019.
©DI