Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo

Início em 11/03/2021 até 30/04/2021

Categorias: 04 abril2021

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos instituiu o “Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo”, de periodicidade anual, que tem como objectivo distinguir e valorizar o que de melhor se produz na Região Autónoma da Madeira, quer na construção de obra nova, quer na intervenção em edifícios existentes, como sejam obras de remodelação e ampliação.

O Prémio vai alternar, em cada ano, duas categorias: Obra Nova, nos anos ímpares, e Obra de Requalificação, nos anos pares. Inicia-se em 2021, ou seja, com a categoria de Obra Nova.

O Prémio visa galardoar as obras que contribuam para a criação e salvaguarda de um património arquitectónico e paisagístico de qualidade e, consequentemente, também para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. E premiar obras que sejam exemplos de qualidade arquitectónica, de uma boa integração na sua envolvente e na paisagem, de respeito pelos valores identitários, e de sustentabilidade da construção, de eficiência energética e de valores ambientais.

Na sequência da instituição do Prémio, a Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos assinou um protocolo de cooperação com a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, que prevê condições de cooperação entre as duas instituições para implementar o galardão.

Consulte aqui o regulamento.

 

Foto: Assinatura do protocolo no dia 5 de março: a Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos quer valorizar o edificado da Região.
A Secretaria Regional de Turismo e Cultura assegura o prémio pecuniário e indica um elemento para o júri

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo
Galeria
concursos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!