Gulbenkian expõe as 12 propostas para O Novo Jardim

Início em 07/02/2020 até 29/03/2020

Categorias: Exposições

As 12 propostas de arquitectura apresentadas no concurso de ideias para o alargamento do Jardim Gulbenkian vão estar expostas, para apreciação do público. Entre 7 de Fevereiro e 30 de Março será possível conhecer os diferentes projectos concorrentes, assim como a proposta vencedora.

Recorde-se que o júri do concurso lançado pela Fundação Gulbenkian escolheu a proposta do arquitecto japonês Kengo Kuma, em associação com o arquitecto paisagista libanês Vladimir Djurovic.

A exposição, organizada em 12 núcleos (um por concorrente), mostra as ideias (desenhos, imagens e vídeo) apresentadas pelos ateliers de arquitectura envolvidos no concurso: Aires Mateus, Barbas Lopes, Carla Juaçaba, Christ & Gantenbein, Inês Lobo, John Pawson, Junya Ishigami, Menos é Mais, Pedro Domingos, SAMI e Tatiana Bilbao (notas biográficas em Gulbenkian.pt). Será ainda apresentada a história do jardim e toda filosofia que levou ao concurso de ideias para o seu alargamento.

A exposição “Novo Jardim Gulbenkian – 12 Projectos de Arquitetura” vai estar patente na Galeria do Piso Inferior do Edifício Sede e tem entrada livre.
©Construir
LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Gulbenkian expõe as 12 propostas para O Novo Jardim
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗖𝗢𝗻𝗩𝗜𝗗𝗮 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀

Uma ação informal por um bom motivo