“Que Lisboa estamos a construir?”

Início em 05/03/2020 até 05/03/2020

Categorias: Conferências

O Diário Imobiliário vai organizar a Conferência “As Cidades do Futuro”, no próximo dia 5 de Março, às 9 horas, na Sociedade de Geografia de Lisboa, para saber como o mercado imobiliário está a contribuir para tornar as cidades portuguesas mais ecológicas, eficientes e sustentáveis. A sessão de abertura tem a participação da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

“Que Lisboa estamos a construir?” é o mote da primeira conferência, em que reconhecidos especialistas irão debater o tema do impacto do património edificado e do plano de urbanização no futuro da Cidade Verde, nomeadamente:

– José Cardoso Botelho Vanguard Properties,

– Miguel Saraiva S+A Arquitectos,

– Pedo Ressano Garcia Ressano Garcia Arquitectos, responsável pelo projecto europeu de investigação sobre as alterações climáticas e as influências nas cidades SOS Climate Waterfront,

– Manuel Duarte Pinheiro LiderA Sistema de Avaliação de Sustentabilidade,

– João Marcelino Homegrid e Associação Passivhaus,

– Paulo Palha, presidente da ANCV e vice-presidente do board da EFB (Federação Europeia de coberturas verdes)

– Artur Mexia, Director Técnico da Hydro Building Systems Portugal

A conferência conta também com a participação e moderação do Vice-Presidente Executivo da APPII, Hugo Santos Ferreira e conta com o patrocínio da Technal.

Para Fernanda Pedro, Directora do Jornal Diário Imobiliário: “O impacto das alterações climáticas no planeta, nas cidades e na Humanidade deixou de ser apenas uma preocupação dos cientistas, as consequências são cada vez mais visíveis na vida das pessoas. Actualmente, é fundamental perceber como o mercado imobiliário está a contribuir para tornar as cidades portuguesas mais ecológicas, eficientes e sustentáveis. Não podemos intervir na Lisboa construída e no que foi mau planeado mas face aos novos conceitos, conhecimentos, modelos construtivos e sobretudo a uma nova sensibilidade, é possível deixar uma ‘pegada’ ecológica na capital portuguesa. Os novos promotores imobiliários, arquitectos e especialistas têm a obrigação de construir uma Lisboa mais sustentável para as novas gerações. O legado do imobiliário tem de ser de excelência”.

A entrada é gratuita basta enviar inscrição para o email: geral@diarioimobiliario.pt

LINKS
ORADORES
  • José Cardoso Botelho - Vanguard Properties
  • Miguel Saraiva - S+A Arquitectos
  • Pedo Ressano Garcia Ressano - Garcia Arquitectos
  • Manuel Duarte Pinheiro - LiderA Sistema de Avaliação de Sustentabilidade
  • João Marcelino - Homegrid e Associação Passivhaus,
  • Paulo Palha - presidente da ANCV e vice-presidente do board da EFB
  • Artur Mexia, Director Técnico da Hydro Building Systems Portugal
  • Moderação:
  • Hugo Santos Ferreira - Vice-Presidente Executivo da APPII
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: “Que Lisboa estamos a construir?”
  • Conferência : “As Cidades do Futuro”
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE