Categorias: Arquitetura

Os resultados do concurso promovido pela Junta de Freguesia da Estrela com a assessoria da OASRS foram divulgados na cerimónia que decorreu dia 20 julho na Academia Estrela.
O júri, composto pelo Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, o Arq. Paulo Pinheiro e o Arq. Marcelo Dantas (indicado pela OASRS) considerou que a proposta apresentada pelos ARCA, vencedora do concurso, destacou-se pelo modo como alia, de forma simples, racional e coerente, referências construídas e paisagísticas da cidade histórica com um desenho modular e flexível, garantindo uma harmoniosa integração no local, ao mesmo tempo que a resposta às necessidades do programa fica facilitada na sua adequação às exigências específicas de cada concessionário.
O segundo prémio foi atribuído ao Arq.to Nélson Filipe Pires João, e o terceiro, à proposta da autoria do Arq.to César Augusto Costa Marques.
O júri deliberou atribuir duas menções honrosas aos trabalhos classificados em 11º e 12º lugares, da autoria do Arq.to Eduardo de Carvalho Viana e Arq.to José Maria Gonçalves Vieira, respectivamente.
1º classificado
Concorrente: ARCA
Coordenação: Francisco Xavier Palma Coelho Cordovil Cardoso
Equipa: Sebastião Couto Garcia Ribeiro, Pedro João Salvador Durão, Frederico Lopes Dias Negrelli de Albuquerque
2º classificado
Concorrente e coordenação: Nélson Filipe Pires João
3º classificado
Concorrente e coordenação: César Augusto Costa Marques
MENÇÃO HONROSA (11º classificado)
Concorrente e coordenação: Eduardo de Carvalho Viana
MENÇÃO HONROSA (12º classificado)
Concorrente e coordenação: José Maria Gonçalves Vieira
A exposição dos trabalhos ficará patente ao público até ao final do mês de Setembro, na galeria de exposições na Academia Estrela, sita na Rua do Quelhas, 32, Lisboa.
LINKS
Galeria