Humidade – Um problema com sérias consequências

Categorias: produtos

O aparecimento de humidade estrutural numa casa tem consequências importantes nos edifícios. A realidade é que uma parede com humidade pode perder aproximadamente 50% da sua capacidade de suporte, uma vez que a força de coesão dos elementos e materiais que compõem a parede a enfraquece. Em casos extremos, nos quais a estrutura danificada pela humidade não suporta todo o peso da carga, ela pode levar a um colapso parcial ou total da estrutura ou do prédio.

 

A saúde é outra das consequências mais importantes de haver humidade em casa. A humidade afeta todos os habitantes da casa, podendo causar problemas respiratórios, alergias, dores musculares e até doenças pulmonares. Para quem pense que a primavera e verão são as melhores estações do ano para eliminar a humidade, Ricardo Varela – Diretor Sucursal Portugal esclarece “Não há a estação do ano ideal quando se trata de eliminar a humidade. É um problema que não melhora com o tempo ou com a mudança das condições climáticas.”, aponta.

“Para evitar os problemas decorrentes da Humidade por condensação é possível, por exemplo, instalar um Centro de Tratamento de Ar (CTA), um sistema que renova constantemente o ar e o trata para eliminar o excesso de humidade. Além de manter o ar 100% limpo, evitando o aparecimento de fungos, ácaros e o cheiro a mofo, o CTA ajuda a manter a temperatura da casa, com a consequente economia energética que isso acarreta”, esclarece.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites