MOURA MARTINS ARQUITECTOS VENCEU, NA CHINA, O PRÉMIO INTERNACIONAL “IDEA-TOPS 2015” NA CATEGORIA DE ESCRITÓRIOS
A Moura Martins Arquitectos, gabinete português de arquitetura especializado em escritórios e comércio, venceu o prémio internacional “Idea-Tops 2015”, atribuído na China.
A distinção é promovida por instituições governamentais da China e é uma das mais conceituadas competições chinesas que todos os anos premeia a arquitetura e o design de interiores, a nível internacional.
Entre mais de 5000 propostas de 35 países, a Moura Martins Arquitectos venceu, na categoria de escritórios, com o projeto de remodelação do edifício-sede da empresa Famo, em Lousada.
“Foi com grande entusiasmo que recebemos este prémio. É importante ver o nosso trabalho reconhecido internacionalmente,” afirma Sara Moura Martins, arquiteta responsável pelo projeto.
Respeitando o edifício existente, a Moura Martins Arquitectos procurou reorganizar e dinamizar os diferentes departamentos criando percursos claros, espaços fluidos mas coesos que privilegiam a interação e a comunicação, fortalecendo a produção.
“O prémio é mais uma prova de que a arquitetura portuguesa possui a criatividade, o rigor e a disciplina necessários às exigências cada vez maiores da indústria à escala global,” sublinha Sara Moura Martins.
A distinção obtida na China vem consagrar o trabalho desenvolvido por este gabinete de arquitetura especializado na realização de projetos de escritórios funcionais, sustentáveis, flexíveis e atrativos que valorizam e personalizam a marca de cada cliente.