Apartamento E336

À data da intervenção o Apartamento E336 encontrava-se com graves problemas de habitabilidade – não só precisava de obras de manutenção e conservação em todos os espaços mas também de uma reestruturação da cozinha, que se encontrava inalterada desde a construção original, que remonta à década de 70.

Trabalhando sobre um budget bastante apertado definiu-se como princípio de projecto, organizar o apartamento em torno de uma cozinha em ilha e, deliberadamente, evitou-se utilizar a cor branca de modo a criar uma atmosfera específica que remetesse a uma ideia de interior modernista.

Decidiu-se avançar com um tema onde os cinzentos escuros da cozinha e diversos apliques contrastam com o bege e castanho das paredes e pavimentos. A criação desta atmosfera foi afinada ao longo do processo de obra, onde a escolha de todos os materiais foi cuidadosamente ponderada.

Com esta intervenção pretendeu-se construir um espaço que promova um estilo de vida minimalista e prático, sem abdicar do conforto e possibilidade de adaptação às circunstâncias da vida e do decorrer do tempo.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Apartamento E336 

Localização
Amadora, Portugal

Arquitectura
emontenegro

Equipa
Eduardo Montenegro
Raul Serra

Fotografia
emontenegro / architectural photography

Área
40 m2

Ano
2020

 

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE