Apartamento E336

À data da intervenção o Apartamento E336 encontrava-se com graves problemas de habitabilidade – não só precisava de obras de manutenção e conservação em todos os espaços mas também de uma reestruturação da cozinha, que se encontrava inalterada desde a construção original, que remonta à década de 70.

Trabalhando sobre um budget bastante apertado definiu-se como princípio de projecto, organizar o apartamento em torno de uma cozinha em ilha e, deliberadamente, evitou-se utilizar a cor branca de modo a criar uma atmosfera específica que remetesse a uma ideia de interior modernista.

Decidiu-se avançar com um tema onde os cinzentos escuros da cozinha e diversos apliques contrastam com o bege e castanho das paredes e pavimentos. A criação desta atmosfera foi afinada ao longo do processo de obra, onde a escolha de todos os materiais foi cuidadosamente ponderada.

Com esta intervenção pretendeu-se construir um espaço que promova um estilo de vida minimalista e prático, sem abdicar do conforto e possibilidade de adaptação às circunstâncias da vida e do decorrer do tempo.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Apartamento E336 

Localização
Amadora, Portugal

Arquitectura
emontenegro

Equipa
Eduardo Montenegro
Raul Serra

Fotografia
emontenegro Architectural Photography

Área
40 m2

Ano
2020

 

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!