– Desenvolvemos este projecto em Cascais, para um cliente, onde o seu pedido especial era ter um espaço pudesse colocar o seu veículo, visto ser um amante de desporto automóvel, e pudesse estar com os amigos, nesse espaço.
Por forma a ser viável, recorremos a uma tecnologia de pavimento micro-perfurado e aquecimento eléctrico em Microcimento, com recolha de líquidos, através de caleiras no base, para o mesmo se encontrar sempre seco.
A casa é composta por uma fachada tardoz em vidro, com o objectivo de se visualizar toda a envolvente e espaços exteriores.
No seu interior optamos por criar uma sala de estar, sala de jantar e cozinha no mesmo espaço, com pé direito duplo, dando uma grande amplitude ao espaço.
No piso um, foram criadas quatro suites, e um escritório em mezanino.
Projeto
Casa da Ponte
Localização
Cascais
Arquitetura
SABRAD
Colaboradores
Miguel Barbas , Pedro Unas, Maria Vidal e Afonso Pinheiro
Marcas e Materiais
Pavimento
Madeira Dinesen
Mobiliário
Jetclass e Las Kasas
Cerâmica
Margres
Ano
2020