Categorias: Unifamiliar
Surpreendente, luxuosa e exuberante, esta casa de 4.000 m² desenhada pela S+A Brasil situa-se no município de Nova Lima, a 22 km de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.
O projeto de arquitetura teve a autoria do Arquiteto Marcelo Montoro em parceria com a Piantina Arquitetura para a decoração de interiores. A casa, destinada a habitação de 2ª residência ou veraneio, encontra-se dividida em 4 blocos distintos, interligados por uma circulação toda feita em aço especial, com cobertura de vidros reflexivos, no meio um grande jardim com um espelho de água.
No 1º bloco foram projetadas 8 suites, um atelier e um lavabo social, no 2º bloco o caráter social da residência assume destaque, de realçar a sala de “Home Cinema”, as áreas de estar e de jantar, além de uma piscina aquecida.
No 1º bloco foram projetadas 8 suites, um atelier e um lavabo social, no 2º bloco o caráter social da residência assume destaque, de realçar a sala de “Home Cinema”, as áreas de estar e de jantar, além de uma piscina aquecida.
No bloco 3, encontra-se uma área dedicada à cozinha Mineira, um magnifico Spa e “playground” para as crianças enquanto que no bloco 4 se destina exclusivamente ao serviço da casa, incluindo uma residência independente.
No exterior, os tempos de lazer passam pela piscina, pela quadra de tênis e por um vasto espaço dedicado às brincadeiras. O paisagismo teve a assinatura de Luiz Carlos Orsini. Os muros são totalmente artesanais, feitos de uma pedra local (Canga de Minério), de um vermelho intenso que se multiplica conforme a luz do sol. Estes muros estruturais constituem elementos muito fortes na solução do projeto.
TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Arquitetura
Saraiva + Associados
Arq. Interiores
Piantina Arquitetura
Paisagismo
Yapó | Luiz Carlos Orsini
Data
2013 (Projeto 2011)
Área
4.000 m2
Local
Nova Lima | MG, Brasil
Imagens
© Saraiva + Associados
Galeria