Clube de Ténis e Padel de Carcavelos

Translator

 

Clube de Ténis e Padel de Carcavelos – O novo edifício do club-house alberga as instalações sociais do clube, instalações de apoio a modalidades desportivas, ginásios e uma área dedicada a recuperação de atletas com fisioterapia e massagens. Foi implantado no mesmo local onde existia um edifício, que foi demolido.

O projecto contempla ainda um novo pavilhão com  2 campos de padel cobertos, anexo ao clube house. Foram contempladas 3 áreas de expansão: uma a Poente com dois pisos (Pisos 1 e 2), outra a Sul com 1 piso ( Piso 1) e a construção de mais um piso superior com coberturas inclinadas (piso 3). Este último piso é subdividido em dois corpos distintos com um pátio central, sendo essa solução a que melhor se adequa ao funcionamento dos espaços interiores destinados a gabinetes (piso 2) e ginásios, onde há necessidade de ampla luz natural, com fluxos controlados.

A decoração dos espaços interiores não é da responsabilidade do escritório Victor Neves, Arquitectura e Urbanismo, Lda. No que diz respeito às linguagens arquitectónicas da intervenção prevista, pretendeu-se manter, no essencial uma morfologia semelhante ao edifício antes existente, mas introduzindo notas de contemporaneidade  através de cores e materiais exteriores que o afirmassem como um objecto de linhas minimalistas.

A utilização de amplas áreas envidraçadas nos lados norte e nascente procuram estabelecer uma franca relação visual dos interiores com os campos de ténis e de padel envolventes.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Translator

 

Projeto

Clube de Ténis e Padel de Carcavelos

 

Categoria

Equipamento desportivo

 

Dono da Obra

Junqueiro Ténis – Actividades Desportivas Lda

 

Localização

Rua Pedro Álvares Cabral nº2, Carcavelos, Cascais, Portugal

 

Arquitetura

Victor Neves, Arquitectura e Urbanismo, Lda.

 

Arquiteto Responsável/coordenador

Victor Neves

 

Colaboradores Arquitetura

Arqt.º Miguel Ramos

Arqt.º Hugo Neves

 

Desenho 3D:

Arqt.º Miguel Ramos

 

Especialidades:

Estabilidade – Fametal  (Engº Hélder  Frade)

Instalações Eléctricas , Instalações de Telecomunicações, Instalações Electromecânicas, ITED – Engº Carlos Jorge Santos

Sistema Energético de Climatização em Edifícios e Comportamento Térmico – Engº Miguel Feliz

Instalação de Gás Natural, Condicionamento Acústico – Engº José Rosendo

Redes Prediais de Águas de Abastecimento, Águas Residuais Domésticas – Engº António  Nogueira Pinho

Segurança Contra Incêndios – Engº José Figueredo

 

Data de construção

2018-2023

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE