Douradores 160

Categorias: Multifamiliar

Este projecto visa a alteração do imóvel existente situado na Rua dos Douradores 160. Um edifício ainda que aparente ser Pombalino, trata-se de um edifício reconstruído, em betão e quase centenário de escritórios.

 

Pretende-se a alteração de fachadas, principalmente no que diz respeito ao piso térreo e último piso, e no interior a alteração de usos com o intuito de dotar o edifício de características técnicas e funcionais adequadas à proposta.

 

A proposta de intervenção interior pauta-se por remodelar e reorganizar o espaço de forma a optimizar a sua distribuição, localizar os acessos verticais no núcleo central do edifício, criar dois espaços comerciais distintos no piso térreo e criar habitações contemporâneas, de diferentes tipologias, nos pisos superiores.

 

O piso térreo será ocupado por duas lojas de reduzida dimensão sendo que o acesso às habitações é feito pela porta central do edifício. É instalado um novo elevador para acesso aos pisos superiores.

 

Para os pisos de habitação, pretende-se criar três apartamentos por piso. Nos pisos 1 a 3, tratam-se de dois apartamentos de tipologia T1 e um apartamento de tipologia T2. No último piso (piso 4), trata-se de um apartamento de tipología T0, um apartamento de tipologia T1 e um apartamento de tipologia T2, estes dois últimos com acesso a um sótão.

 

Todos os apartamentos criados funcionam com um espaço único para cozinha e sala, na solução de kitchenette. 

 

No 4º piso, já em mansarda, pretende-se abrir 4 novos vão, na métrica dos pisos inferiores, de forma a melhora a salubridade e viabilizar os apartamentos deste piso.

 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Douradores 160

 

Localização

Lisboa, Portugal

 

Ano

2018

Arquitectura

Contacto Atlântico

Fotografia

Gonçalo Henriques

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE