Douradores 160

Categorias: Multifamiliar

Este projecto visa a alteração do imóvel existente situado na Rua dos Douradores 160. Um edifício ainda que aparente ser Pombalino, trata-se de um edifício reconstruído, em betão e quase centenário de escritórios.

 

Pretende-se a alteração de fachadas, principalmente no que diz respeito ao piso térreo e último piso, e no interior a alteração de usos com o intuito de dotar o edifício de características técnicas e funcionais adequadas à proposta.

 

A proposta de intervenção interior pauta-se por remodelar e reorganizar o espaço de forma a optimizar a sua distribuição, localizar os acessos verticais no núcleo central do edifício, criar dois espaços comerciais distintos no piso térreo e criar habitações contemporâneas, de diferentes tipologias, nos pisos superiores.

 

O piso térreo será ocupado por duas lojas de reduzida dimensão sendo que o acesso às habitações é feito pela porta central do edifício. É instalado um novo elevador para acesso aos pisos superiores.

 

Para os pisos de habitação, pretende-se criar três apartamentos por piso. Nos pisos 1 a 3, tratam-se de dois apartamentos de tipologia T1 e um apartamento de tipologia T2. No último piso (piso 4), trata-se de um apartamento de tipología T0, um apartamento de tipologia T1 e um apartamento de tipologia T2, estes dois últimos com acesso a um sótão.

 

Todos os apartamentos criados funcionam com um espaço único para cozinha e sala, na solução de kitchenette. 

 

No 4º piso, já em mansarda, pretende-se abrir 4 novos vão, na métrica dos pisos inferiores, de forma a melhora a salubridade e viabilizar os apartamentos deste piso.

 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Douradores 160

 

Localização

Lisboa, Portugal

 

Ano

2018

Arquitectura

Contacto Atlântico

Fotografia

Gonçalo Henriques

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?