O projecto é localizado na área urbana de Viseu, onde a marca Piranha teve os seus primórdios há duas décadas. O programa consistia em desenvolver um estúdio de tatuagem que albergasse todas as acomodações necessárias para o devido funcionamento do mesmo, nomeadamente um showroom bem como uma área administrativa.
A matriz do projecto assentou na emulação da filosofia da marca por intermédio do espaço. Esta linha de pensamento traduziu-se pela omnipresente textura do betão à vista associada a painéis metálicos.
O showroom contrasta com os tons monocromáticos que predominam na restante composição do espaço, ao exibir estantes providas de detalhes com cobre a envolver os vidros, o todo sublinhado por rasgos de luz cujo gesto linear culmina no losango, ícone da marca, num néon de pulsar constante.
A partir desse momento é revelado o estúdio de tatuagem, até agora oculto pelos painéis metálicos. A área de trabalho é sublinhada ao recortar o betão afogado em prol do cerâmico. A geometria é rebatida no tecto por intermédio de uma calha de projectores.
O cerâmico é também aplicado na recepção, sublinhado novamente por detalhes de cobre no balcão junto ao aquário, totalmente vidrado, revelando uma escadaria que permite acesso à area administrativa no piso inferior.
Projecto
Ano
2018
Área de construção
Fotografias
ARTSPAZIOS