Santa Cruz

Santa Cruz | joão nuno macedo, arquitectos   

No início existiam duas casas, térreas, fora de escala em relação à rua que por si só assumia uma característica fria, cinzenta e desformatada em todos os seus edifícios, com imagens descontextualizadas e alçados marcantes. Esses, iam desde alçados de edifícios de época a outros mais contemporâneos ou com a pretensão de o serem.

A ideia era simplificar, com linhas sóbrias e limpas, algo que se desse por si sem marcar, algo leve, algo que se adapte aos imensos futuros que a rua poderá ter.

O edifício foi projectado para o “target” universitário/jovem, assim o seu interior define essas premissas, com apartamentos definidos por planos, simples, e elementos vanguardistas funcionando numa perfeita harmonia.

Com o elemento “cor”, que desperta interesse na vivência do espaço, mas que não restringe, tornando-o fluido aos vários contextos que poderá ter.

Foi imperativo atribuir carácter a esse espaço interior, possibilitando-o de ser o espaço de alguém que esteja a começar a vida académica, a vida profissional ou por um período temporário, e que o faça sentir como sendo o seu lugar, a sua casa.

 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Santa Cruz

Localização
Braga, Portugal

Cliente
Privado

Arquitetura
joão nuno macedo, arquitectos

Arquiteto responsável
João Nuno Macedo

Fotografias
Ivo Tavares Studio

Área total construída (m2)
1296.60m2

Ano de conclusão
2019

 

FOTOGRAFADO POR
PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

Webinars Leca®

Inscreva-se!