Spirito Porto

O projeto para a Spirito Porto partiu da premissa de enaltecer o Imóvel de Interesse Patrimonial onde se instalaria, bem como toda a área envolvente, criando um espaço de referência e onde desse vontade de entrar.

Assumindo o piso térreo de uma parcela, optámos por conservar a imagem da grade de segurança, agora em chapa perfurada, respeitando as principais características da fachada existente.

Na zona de entrada foram simulados jardins verticais que trazem a tranquilidade do verde para uma nova “esplanada interior”, pensada com a intenção de enriquecer as possibilidades de fruição de um espaço de estar virado à cidade. A colocação de pavimento em sistema deck de madeira sobre a calçada existente, que se prolonga pelas paredes e desenha o mobiliário exterior, num átrio onde se faz a transição entre o arruamento e a área comercial, permitiu prolongar o ambiente interior até ao limite da fachada, conferindo uma sensação de continuidade e evitando espaços insalubres na zona da galeria.

Toda a organização interior procura criar diferentes momentos de permanência onde irreverência, elegância e conforto se combinam harmoniosamente e constroem uma peça cosmopolita e que sugere arte por si só.

O jogo cénico da luz natural e artificial sublima a atenta conjugação dos vários materiais, tons e texturas – desde o calor das madeiras em ripados, treliças e pavimentos, ao preto do teto interior, em contraste com o branco, que desenha o balcão e pontua paredes, e o dourado rico da chapa metálica que permite ao cliente uma relação visual com a cozinha, onde se confecionam deliciosos bolos e gelados, possibilitando distintas formas de viver um espaço comercial absolutamente único.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

 

Projeto
Spirito Porto 🔗

 

Localização
Porto, Portugal

 

Arquitetura
TRAMA arquitetos 🔗

 

Promotor
Spirito Cupcakes & Coffee

 

 

Fotografias
Fernando Guerra | FG+SG – Fotografia de Arquitetura

 

Área do Terreno
667m2

 

Área  de Construção
667m2

 

Ano de Projeto e Obra
2016/2018

 

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?