Os arquitectos Hélder Rodrigues, André Terleira e Artur de Sousa vencem Menção honrosa no Concurso Internacional de Ideias “Asiento4Sol”

Categorias: Arquitetura

Os arquitectos Hélder Rodrigues, André Terleira e Artur de Sousa foram contemplada com uma Menção honrosa, no passado dia 24 de Fevereiro, no Concurso Internacional de ideias de mobiliário urbano “Asiento4Sol”, patrocionado pela Escofet e Madrid think tank.

 

O projecto dos arquitectos, intitulado “CITY: orgânico, funcional e contemporâneo, foi reconhecido como “Proposta cuidada e de desenho fluído que explora as propriedades do produto Slim Concrete”.

 

Proposta:

City pode ser traduzido o interpretado como cidade, urbe ou localidade. Lugares no que se desenvolve o espaço público e onde o mobiliário urbano é elemento fundamental. O banco city apresenta-se com linhas fluídas e dinâmicas sem abdicar de um património formal sempre presente na memória colectiva.

 

As características da nova tecnologia Slimconcrete permite uma maior liberdade conceptual. A sua resistência estrutural possibilita a criação de elementos com espessuras até agora inimagináveis. Apresenta um acabado decapado e hidrófugo, agradáveis ao tacto e uma grande durabilidade e facilidade de limpeza e manutenção. Uma das características mais importantes do Slimconcrete é a sustentabilidade e sentido ecológico do material cuja utilização eficiente optimiza seu ciclo de vida.

 

Sobre as numerosas possibilidades do material, o banco City apresenta-se como o culminar do estudo da forma e do design urbano, com inspirações do campo. As linhas orgânicas tem como intenção marcar o momento de relax, em perfeita sintonia com o espaço e a chamada à contemplação. Ergonómicamente eficiente, o City oferece conforto e relax, assim como enriquece o espaço público com o seu design Orgânico, Funcional y Contemporâneo.

 

Era necessário ter como base para o desenvolvimento do City a consciência da sua função e a altíssima qualidade do material, características que estão intrinsecamente conectadas com o resultado – o City. A procura da harmonia mantém-se latente nas linhas do City, em conformidade com a ergonomia e o seu uso multifacetado – forma/função.

 

Imagens

CITY | Hélder Rodrigues, André Terleira e Artur de Sousa, arquitectos

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE