O projeto para o Hills Hotel Lisboa do ponto de vista arquitetónico, um hotel urbano é desenhado para ser funcional e contemporâneo, com formas elegantes, acabamentos refinados e com atenção ao detalhe. O projecto pretende criar uma identidade única em estreita relação com o tecido urbano circundante e que ofereça uma experiência memorável.
As fachadas do hotel são revestidas a pastilha de vidro, circulares e na cor preto que adicionam textura e tornam o edifício visualmente mais atractivo. A fachada frontal apresenta varandas em vidro opalino retro-iluminado, proporcionando um contraste marcante com os azulejos escuros e destacando-se como uma característica proeminente.
O design funcional inclui plantas bem distribuídas e organizadas que integram vários espaços como recepção, sala de estar, restaurante, bar, quartos e um conjunto de comodidades. O uso de materiais de alta qualidade, grandes janelas e varandas realça a estética do hotel, criando uma sensação de abertura e maior ligação à cidade.
Localizado no piso mais baixo, o restaurante dá para um pátio entretanto criado de forma a proporcionar a entrada de luz e ventilação naturais no espaço. O pátio cria uma atmosfera agradável que complementa o design interior.
O tecto do restaurante com as suas caixas de luz em forma de círculo adicionam um brilho suave ao espaço. Por seu turno, o bar no terraço, situado no último piso, oferece vistas espectaculares sobre a cidade de Lisboa.
Grande parte dos quartos do hotel apresentam varandas, oferecendo também vistas deslumbrantes da cidade. A estética geral é contemporânea, com ênfase no conforto e repouso.
https://www.linkedin.com/in/joaotiagoaguiar
https://www.facebook.com/joaotiagoaguiar
https://www.instagram.com/joao_tiago_aguiar
http://www.ultimasreportagens.com
Participantes
Susana Luis, Ana Caracol, Rúben Mateus, Diogo Romão, Maria Sousa Otto, Nuno Sequeira, Arianna Camozzi, Samanta Cardoso de Menezes, João Nery Morais, André Silva, Renata Vieira, Sílvia Amaral.
Engenharia
ESPAÇO ENERGIA
Construtor
CASAIS